Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Jovem sequestrado

Depois de longas conversas com uma rapariga de 15 anos, Manuel, nome fictício, combinou domingo à noite um encontro com a menor, e foi exactamente aí que o jovem, com cerca de 20 anos, foi ameaçado, roubado e sequestrado durante várias horas.
7 de Janeiro de 2010 às 00:30
Manuel foi ameaçado com facas e obrigado a entrar no carro
Manuel foi ameaçado com facas e obrigado a entrar no carro FOTO: João Cortesão

Após ser libertado, Manuel fez queixa na Polícia Judiciária, que ontem anunciou a detenção dos dois sequestradores, de 21 e 34 anos. Ouvidos em tribunal, ambos ficaram sujeitos a apresentações diárias na PSP.

O caso remonta à noite de domingo, altura em que após vários dias de conversação Manuel acedeu encontrar-se com a rapariga, no centro da cidade de Aveiro. Tudo parecia correr bem, até ao momento em que o jovem foi surpreendido por dois homens armados com facas que, em conluio com a menor, tinham planeado roubar a vítima. Um dos detidos era inclusive namorado da jovem.

Manuel foi ameaçado e obrigado a entrar no seu carro com os sequestradores, que lhe exigiram que entregasse todos os seus bens.

No entanto, sem dinheiro, o jovem teve que viajar durante várias horas, enquanto ao longo do percurso os ladrões iam vendendo os objectos que tinha no veículo. A vítima foi libertada algumas horas depois.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)