Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Jovem suspeito de matar fadista na Zona J em Lisboa entrega-se às autoridades

Homicida, conhecido por 'bolota', fugiu após o crime.
Tânia Laranjo 16 de Maio de 2022 às 00:53
A carregar o vídeo ...
Jovem suspeito de matar fadista na Zona J em Lisboa entrega-se às autoridades

O jovem suspeito de matar o fadista amador José Luís, de 43 anos, na Zona J, em Chelas, Lisboa, entregou-se este domingo à tarde à Polícia Judiciária (PJ). Estava em fuga desde o crime.

Vai ser esta segunda-feira presente a juiz para lhe serem aplicadas as devidas medidas de coação. 

'Pintarolas', alcunha pela qual era conhecida a vítima, pensou ter visto a namorada do irmão no carro com outro homem ao chegar a casa na quinta-feira à noite, na zona J de Chelas, em Lisboa. Revoltado, puxou-a para o exterior, mas o acompanhante da cunhada era, afinal, filho desta. O jovem, chamado Flávio, conhecido por ‘Bolotas’, com entre 20 a 25 anos, discutiu com ‘Pintarolas’ e, acredita a Polícia Judiciária (PJ), tê-lo-á atingido com um disparo de pistola no peito. 

Mesmo ferido no peito, e com uma forte hemorragia, o homem teve forças para subir até ao 3.º andar do prédio (morava no 4.º), onde caiu desfalecido. Familiares e vizinhos correram em seu auxílio e chamaram o INEM. José Luís foi estabilizado e transportado para a Urgência do Hospital de São José, onde veio a falecer.

O homicida, conhecido por 'bolota', fugiu, afirmando que estava com receio de represálias por parte da família da vítima.

A PJ esteve no local do crime logo depois do homicídio. As provas e os testemunhos que foram recolhidos permitiram identificar o autor do crime.

Chelas José Luís PJ Lisboa Zona J Polícia Judiciária Pintarolas crime lei e justiça polícia suspeito
Ver comentários
}