Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Jovem violado quando distribuía publicidade

Principal suspeito tem 38 anos e é morador do prédio. Foi identificado e saiu em liberdade.
9 de Agosto de 2013 às 01:00
A vítima foi levada até à zona de arrecadações do prédio, onde foi consumada a violação
A vítima foi levada até à zona de arrecadações do prédio, onde foi consumada a violação FOTO: Vítor Mota

Um jovem de 18 anos distribuía tranquilamente publicidade num prédio na zona do Pendão, Sintra, quando foi violentamente agarrado e arrastado até à zona de arrecadações do imóvel. Acabou agredido e violado. Um morador foi identificado pela polícia.

Pelas 19h00 de anteontem, num prédio de quatro pisos do largo do Alto dos Moinhos, a vítima foi apanhada de surpresa.

Alvo de agressões físicas e constantemente ameaçado, o jovem foi arrastado pelo predador sexual até ao último piso do prédio onde, longe do olhar dos outros vizinhos, consumou os abusos sexuais. Após a violação, o agressor ausentou-se do local, mas a vítima conseguiu perceber que este era um morador do prédio. A polícia foi de imediato alertada e deslocou-se até à urbanização onde teve lugar o crime. A vítima ainda se encontrava no local e relatou à PSP tudo o que tinha acontecido.

O jovem acabou por ser transportado ao Hospital Amadora Sintra, onde efetuou vários exames que comprovam a consumação do ato sexual. Cerca de três horas mais tarde, o principal suspeito foi localizado no prédio pela polícia. Por não ter havido flagrante delito, foi levado à esquadra e identificado. Depois saiu em liberdade.

A última morada conhecida da vítima era um lar de acolhimento no Porto, de onde se tinha ausentado. O jovem, que passou por várias instituições, acabou por se mudar para Lisboa, tendo arranjado um emprego a distribuir publicidade.

violação Sintra agressão liberdade
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)