Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Jovem devolve 845 euros

Abel Queirós, 23 anos, encontrou carteira recheada e entregou todo o dinheiro na esquadra.
Diogo Martins e Sérgio Pereira Cardoso 28 de Outubro de 2014 às 22:22
Abel Queirós, de 23 anos, encontrou uma carteira recheada de dinheiro e não hesitou em devolver tudo na esquadra. O caso aconteceu em Santa Maria da Feira e a carteira continha 845 euros.

Nem que fosse uma caneta. Não fico com nada que não seja meu e em momento algum pensei ficar com o dinheiro." Foi desta forma que Abel Queirós, de 23 anos, explicou o facto de ter devolvido os 845 euros em dinheiro que encontrou na madrugada do passado sábado, à saída do bar New Face, em Lourosa, Santa Maria da Feira. O jovem ainda tentou encontrar o dono – que, ao que tudo indica, teria estado no mesmo espaço noturno – mas acabou por entregar toda a quantia à esquadra da PSP.

Tudo aconteceu por volta das 05h00. Depois de uma noite de diversão com os amigos, o jovem – segurança noturno numa empresa em Ovar – regressava ao carro, que se encontrava no parque de estacionamento. Acompanhado por uma amiga, Abel preparava-se para entrar no veículo quando encontrou a carteira no chão. "A primeira coisa em que reparei foi na quantidade de dinheiro. Peguei logo na carta de condução do homem e fui perguntar ao segurança do bar se o tinha visto", contou ao Correio da Manhã.

Apercebendo-se de que não iria conseguir encontrar o proprietário, ligou ao pai – agente da PSP, agora aposentado – que o aconselhou a entregar todo o dinheiro e os documentos à policia. Até ao momento, e em parte pelo facto de a carta de condução ter ficado com o segurança, o dono da carteira ainda não foi identificado, sabe- -se apenas que será de Esmoriz.

"Não é qualquer um que devolve esta quantia e, ainda por cima, em dinheiro vivo. Não estava à espera de outra atitude do meu filho. Tanto ele, como o irmão [também agente da PSP] sabem o que devem fazer nestas situações", referiu o pai, também Abel Queirós. O jovem de 23 anos – que reside com a família em Arrifana, Feira – espera agora que a PSP encontre o proprietário, o que deve acontecer hoje.

jovem devolve dinheiro
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)