Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Jovens diabéticos na SIC

O retrato da aventura vivida por sete jovens portugueses diabéticos insulino-dependentes que, em Agosto, subiram ao cume do monte mais alto de África, o Quilimanjaro, vai ser emitida esta noite pela SIC, no ‘Jornal de Sábado’.
17 de Setembro de 2005 às 00:00
Os jovens no monte mais alto de África
Os jovens no monte mais alto de África FOTO: d.r.
A escalada, organizada pela Associação de Jovens Diabéticos de Portugal, teve como objectivo provar que os diabéticos não são diferentes dos outros jovens, mas não foi tarefa fácil, como conta ao CM Diogo Santos, de 29 anos, um dos participantes. “É muito duro, mas como em 2000 nós já tínhamos subido ao Monte Branco, eu já sabia naquilo em que me estava a meter.”
O frio, a que se juntou um esforço e cansaço extremos, foram os obstáculos mais difíceis de enfrentar e ditaram mesmo que três dos sete jovens não tivessem chegado até ao ponto mais alto. “Foi difícil, mas compensa”, acrescenta Diogo Santos, que está a postos para outras aventuras.
Já Carlos Rodrigues, o repórter da SIC, pensa de outra forma. “Foi uma experiência extenuante, arrasadora e irrepetível. A minha primeira preocupação deixou de ser reportar os factos, e sim manter-me consciente. Até perdi sete quilos!”
Ver comentários