Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Jovens escapam de colisão brutal

Dois irmãos e as namoradas regressavam de Lisboa, onde foram ver o jogo da Seleção. Condutor adormeceu, numa reta, e embateu de frente com camião.
17 de Novembro de 2013 às 19:29
Violento acidente ocorreu ontem no IC2/EN1 em Albergaria-a-Velha
Violento acidente ocorreu ontem no IC2/EN1 em Albergaria-a-Velha FOTO: Francisco Manuel

Dois irmãos, de 21 e 25 anos, e as namoradas escaparam com apenas alguns ferimentos ligeiros de uma violenta colisão após o carro em que seguiam ter chocado de frente com um camião que seguia em sentido contrário.

O acidente ocorreu ontem, pelas 02h55, no IC2/EN1 em Albergaria-a-Velha, após 300 km de viagem e a escassos 20 quilómetros de casa das vítimas em Pinhão, Oliveira de Azeméis.

Os dois casais regressavam do estádio da Luz onde foram ver o jogo da Seleção com a Suécia. Rafael Carvalho, de 21 anos, condutor do carro, adormeceu. Fez anos no dia do jogo e o irmão Tiago completou 25 anos ontem.

"Foi brutal. Quando vi o carro a vir contra o camião, desviei tudo para a direita, mas não consegui evitar o embate. Só fiquei aliviado quando cheguei perto do carro e vi que estavam todos vivos, pois pensei o pior", contou ao CM o motorista do pesado.

"Telefonaram-me a dizer que tinham sofrido um acidente grave, mas como ouvi as vozes deles fiquei aliviada", disse a mãe dos jovens, Maria Carvalho. "Foi um autêntico milagre, pois o carro ficou desfeito", acrescentou.

As namoradas – Fabiana, de 17 anos, e Joana, de 25 – tinham adormecido muito antes da longa ‘reta de Albergaria’. "O Tiago ainda perguntou ao Rafael se não seria melhor encostar para dormir, mas como já estavam a poucos quilómetros de casa, ele respondeu que não", diz o pai, Manuel Carvalho.

As vítimas foram levadas pelos bombeiros de Albergaria-a-Velha para o Hospital de Aveiro.

acidente irmãos sobreviveram Aveiro hospital ferimentos camião choque frontal
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)