Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Jovens feridos por tiro acidental

U ma brincadeira com uma pistola, impulsionada pelo excesso de álcool, provocou dois feridos, um deles em estado grave, no sábado à noite, num bairro periférico da cidade de Leiria.
7 de Abril de 2008 às 00:30
Tiago Vieira, 21 anos, sofreu ferimentos no dedo de uma mão
Tiago Vieira, 21 anos, sofreu ferimentos no dedo de uma mão FOTO: Ricardo Graça

"Foi um acidente. O homem começou a exibir a arma, pousou-a em cima do balcão e ela disparou", contou ontem Tiago Vieira, de 21 anos, um dos feridos. O jovem foi atingido no dedo de uma mão, recebeu tratamento hospitalar e regressou a casa.

Pior ficou Mauro Bastos, de 19 anos. O mesmo projéctil perfurou--lhe o abdómen e alojou-se numa perna. Foi submetido a demorada intervenção cirúrgica e encontra-se internado no Hospital de Santo André, em Leiria. Segundo informações hospitalares, o seu estado é grave.

O disparo ocorreu às 20h30, no bar da Sociedade Columbófila de Leiria, no bairro da Quinta do Alçada.

As vítimas estariam a conversar com Estêvão Farinha – o dono da pistola calibre 6,35 mm –, quando este começou a exibi-la, com uma bala na câmara.

Apósotiro,ohomem,de 63 anos, ficou assustado e pôs-se em fuga. Seria interceptado mais tarde por agentes da PSP, que o entregaram à Polícia Judiciária de Leiria. Como os primeiros dados apontam para a tese de acidente, ficou em liberdade, a aguardar uma decisão do Ministério Público.

De acordo com fontes policiais, a PSP já tinha sido alertada para o facto de Estêvão Farinha andar armado. As autoridades chegaram a abordá-lo e a revistá-lo, mas nessa altura não transportava qualquer arma. O homem reside na Gândara dos Olivais, foi trabalhador numa fábrica de plásticos e é classificado pelos vizinhos como uma pessoa conflituosa.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)