Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Jovens lançam fogo a garagem

Mulher apanhada pelo fumo ficou em estado grave.
Bruno C. Ferreira 21 de Maio de 2015 às 15:20
Garagem no piso -4 ficou totalmente destruída e todos os objetos que estavam no interior arderam
Garagem no piso -4 ficou totalmente destruída e todos os objetos que estavam no interior arderam FOTO: Mariline Alves
Uma mulher ficou em estado grave ao ser envolvida por um incêndio numa garagem, em Queluz. "A senhora ia no elevador para a garagem e, quando as portas se abriram, foi apanhada pelo excesso de fumo e ficou em estado grave" por intoxicação, diz Luís Chaves, chefe dos Bombeiros de Queluz. O incêndio terá sido ateado por quatro jovens – numa brincadeira que correu mal.

"A senhora ficou com as vias aéreas totalmente obstruídas e foi transportada por nós para o Hospital Amadora-Sintra", acrescenta.

O fogo deflagrou à hora de almoço de ontem numa das quase 150 garagens de um prédio da rua Rómulo de Carvalho, no Pendão, Queluz. "Chegámos ao -4 e não dava para entrar por causa da carga térmica", diz Diogo Gouveia, morador.

As chamas terão sido ateadas por jovens. "Foi uma pequena brincadeira de quatro rapazes que se descuidaram e puxaram fogo à garagem", diz fonte dos Bombeiros de Queluz.

Um dos jovens teve de ser levado para o hospital devido a inalação de fumos. Um terceiro morador também recebeu assistência por intoxicação.
incêndio garagem Queluz Hospital Amadora-Sintra bombeiros
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)