Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Jovens morrem em corrida na estrada

Dois jovens, de 20 e 22 anos, morreram ontem de manhã num violento choque frontal entre o Volkswagen Polo em que seguiam e um Mercedes, em São Roque, Oliveira de Azeméis. Fonte policial disse ao CM que as vítimas vinham em corrida com outro carro, desde Arouca, onde tinham assistido à missa do primeiro aniversário do falecimento do tio de José Oliveira, sentado ao lado do condutor.

16 de Agosto de 2009 às 00:30
Veículo em que seguiam as vítimas mortais ficou totalmente destruído e entalado nos railes
Veículo em que seguiam as vítimas mortais ficou totalmente destruído e entalado nos railes FOTO: Nuno Neves

Luís Ferreira, 22 anos, natural de Pinhão, em Pindelo, e José Oliveira, de 20, de São João da Madeira, tiveram morte imediata. Com a brutalidade do impacto, o Polo ficou entalado nos railes.

Eram cerca das 11h20 quando o carro conduzido por Luís, após uma curva mais apertada na EN224, colidiu frontalmente com o Mercedes de um casal de Carnaxide. Segundo informações da GNR, "o Polo viria no meio da faixa, não tendo conseguido fugir ao embate".

O carro em que seguiam os dois jovens ficou desfeito. Já o Mercedes ficou apenas com a parte frontal danificada.

Apesar dos esforços dos bombeiros em desencarcerar as vítimas, Luís e José não sobreviveram. O casal de Carnaxide saiu praticamente ileso do choque, apesar de algumas escoriações nas pernas e no rosto.

"Ele sempre gostou de andar a abrir e agora deu-se mal, infelizmente", contou ao CM Carlos Fonseca, vizinho do condutor do Polo. Em Pinhão, freguesia de Pindelo, poucos acreditavam na tragédia. "Era bom moço, não merecia este destino", comentou uma moradora.

Ao acidente acorreram três corporações de bombeiros, a GNR de Oliveira de Azeméis e o INEM que mobilizou um helicóptero.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)