Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Judiciária e FPF contra corrupção

Denúncias online e anónimas. Site permite anexar documentos para servir como prova.
Magali Pinto 2 de Abril de 2017 às 10:04
Plataforma online permite denúncias sob anonimato
Polícia Judiciária
Plataforma online permite denúncias sob anonimato
Polícia Judiciária
Plataforma online permite denúncias sob anonimato
Polícia Judiciária
No dia em que se soube que a Polícia Judiciária, nomeadamente a Unidade Nacional de Combate à Corrupção, tinha feito mais seis detidos por corrupção, cinco dos quais futebolistas, a Federação Portuguesa de Futebol emitiu um comunicado a dizer que "Portugal não pode ser terreno fértil para comportamentos e ações criminosos associados ao futebol". Dois dias depois, anunciou uma nova ferramenta online em que podem ser apresentadas denúncias com a possibilidade de serem anónimas.

No site https://integridade.fpf.pt/, os utilizadores têm apenas de descrever a situação que querem denunciar. Podem anexar documentos como prova. No final, submetem a denúncia e a Federação Portuguesa de Futebol remete tudo para a Polícia Judiciária investigar.

Recorde-se que na quarta-feira foram detidos cinco atletas e um membro dos Super Dragões por associação criminosa e corrupção ativa e passiva. Os futebolistas apanhados na operação ‘Jogo Duplo’ são suspeitos de receberem dinheiro para prejudicar os clubes com vista a favorecerem o sentido das apostas online de empresários asiáticos que apostam fortunas nos resultados da II Liga.
Ver comentários