Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Judiciária prende agressor de idoso

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Portimão, deteve um jovem de 21 anos suspeito de, em Agosto, ter espancado e sequestrado um idoso em casa, em Tunes, para o roubar. O suspeito já foi presente a um juiz e ficou em prisão preventiva.
26 de Outubro de 2010 às 00:30
Vítima foi roubada na sua própria casa (na foto), no passado dia 12 de Agosto, quando estava sozinha
Vítima foi roubada na sua própria casa (na foto), no passado dia 12 de Agosto, quando estava sozinha FOTO: Miguel Veterano Junior

João Costa, de 74 anos, foi atacado na sua casa, uma vivenda isolada próxima da central eléctrica de Tunes, no passado dia 12 de Agosto. Na altura, um dos filhos, Nuno Costa, disse ao CM que tinham sido roubados "mais de três mil euros em dinheiro e cerca de quatro mil euros em objectos de ouro".

O idoso foi agredido na cabeça com uma enxada e trancado na casa de banho, onde outro filho o encontrou semiconsciente, numa poça de sangue. Não estava capaz de articular um discurso coerente e esteve onze dias hospitalizado.

A recolha de vestígios no local do crime não forneceu elementos capazes de identificar o agressor. Os inspectores da PJ trabalharam com base em entrevistas a testemunhas e conseguiram chegar até ao criminoso, que acabou por ser detido em Portimão na passada sexta-feira. Só não foi detido mais cedo por levar uma vida nómada, na zona de Silves, o que dificultava a sua localização. Não tem profissão e não é toxicodependente. Também não tem antecedentes criminais.

Agressor Detido Tunes
Ver comentários