Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Juiz liberta assaltante

Um jovem, de 17 anos, suspeito de vários furtos em estabelecimentos e roubos a estudantes, foi detido pela PSP de Viseu anteontem à noite, em flagrante, a assaltar outro jovem – obrigado a levantar 40 euros numa caixa multibanco e a entregar-lhos. Ontem de manhã, foi presente ao juiz de turno, no Tribunal de Vouzela, que o enviou em liberdade após marcar nova audiência para 10 de Novembro.

26 de Outubro de 2008 às 00:30
Roubou vários estudantes e foi preso pela PSP de Viseu
Roubou vários estudantes e foi preso pela PSP de Viseu FOTO: Luís Oliveira

Este último roubo ocorreu na rua Alexandre Herculano e a vítima foi "ameaçada pelas costas" pelo assaltante, que lhe disse que "o espetava com uma navalha" se não lhe desse o dinheiro. Na posse dos 40 euros, o ladrão fugiu para casa, nos arredores da cidade, de autocarro, abandonando a vítima, que fez logo queixa na PSP.

A PSP montou vários postos de controlo na cidade e conseguiu deter o assaltante nas proximidades da residência. Ainda tinha quase todo o dinheiro em seu poder, pois apenas comprara o bilhete para a viagem de autocarro.

Este jovem, que frequenta uma escola profissional e está referenciado como toxicodependente, é suspeito de participar em vários furtos – nomeadamente numa loja de roupa, num videoclube na cidade e num supermercado em Mangualde – e roubos, sob ameaça de uma navalha, a pelo menos três estudantes de escolas de Viseu.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)