Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Caso Sócrates: Carlos Alexandre prolonga segredo

Segredo de justiça foi prolongado mais três meses.
Tânia Laranjo 24 de Agosto de 2015 às 03:45
José Sócrates está em prisão preventiva, em Évora
José Sócrates está em prisão preventiva, em Évora FOTO: Paulo Carriço/Lusa
Carlos Alexandre prolongou recentemente o segredo de justiça do caso Marquês. Significa que as defesas não têm um acesso total ao processo, conforme pretendiam, atendendo a que a investigação ainda decorre.

João Araújo já contestou a aplicação do segredo interno no processo, tendo mesmo recorrido para a Relação de Lisboa. Perdeu o recurso.

O segredo de justiça vai continuar nos próximos meses, só tendo a defesa de Sócrates acesso às partes do processo em que o Ministério Público autoriza o seu acesso. O que tem sido limitado aos factos pelos quais o procurador quer que José Sócrates responda.

Nos próximos dias, José Sócrates deverá voltar a ser confrontado com a reanálise dos pressupostos da prisão preventiva. Rosário Teixeira poderá voltar a propor a prisão domiciliária com pulseira eletrónica a José Sócrates, o que o seu advogado já anunciou que voltará a ser rejeitado.

A decisão do juiz terá agora de ser conhecida até 9 de setembro, data em que faz três meses depois da última reavaliação.
Ver comentários
}