Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Julgado por pedofilia

O Tribunal de São João Novo no Porto, começou ontem a julgar Hugo Anacleto, de 27 anos, o tripulante da ambulância do INEM acusado de pedofilia. Durante a sessão, que decorreu à porta fechada, o tribunal ouviu o arguido, bem como um dos menores, vítima de abuso sexual.
10 de Junho de 2009 às 00:30
O suspeito tapou a cara para evitar ser reconhecido
O suspeito tapou a cara para evitar ser reconhecido FOTO: Ana Isabel Fonseca

No entanto, o tribunal tomou todas as medidas necessárias para as duas partes não encontrassem, pelo que a vítima só entrou na sala de audiências quando o arguido, que se encontra em prisão preventiva, saiu.

O menor ouvido ontem, na altura dos factos com sete anos, é filho de uma amiga de infância de Hugo. Segundo a Acusação, o arguido ter-se-á aproveitado dessa amizade para levar o menino a casa e aí abusar dele. O Ministério Público alega ainda que o menor tinha consciência de que tais actos eram errados, mas que nunca contou nada aos pais, pois tinha medo de que não acreditassem nele.

Hugo está ainda acusado de durante dois anos abusar de um outro menor. Para além disso, o arguido filmou e fotografou os actos que manteve com as vítimas.

Apesar de não puderem assistir à sessão por se tratar de um crime com contornos sexuais, durante o dia de ontem, alguns dos familiares do arguido permaneceram à porta da sala de audiências.

O julgamento prossegue dia 26.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)