Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Junta de freguesia ainda sem executivo

Autarca de Bem Viver sem acordo com oposição.
17 de Novembro de 2013 às 18:09
Joaquim Oliveira (foto pequena) é o atual presidente da Junta de Freguesia, que agrega Ariz, Favões e Magrelos.
Joaquim Oliveira (foto pequena) é o atual presidente da Junta de Freguesia, que agrega Ariz, Favões e Magrelos. FOTO: Ana Reis Almeida

A constituição do executivo para a Junta de Freguesia de Bem Viver – que agregou Ariz, Favões e Magrelos –, em Marco de Canaveses, continua sem desfecho à vista.

Um mês e meio após as eleições autárquicas, e já decorridas três reuniões, Joaquim Oliveira (PSD), o candidato mais votado mas sem maioria, vê as suas propostas serem continuamente rejeitadas pelos membros do movimento independente Bem Viver Positivo e pelo PS. Um elemento de uma das listas da oposição, que preferiu manter o anonimato, explicou que o movimento independente e o PS pretendem a formação de um executivo tripartido, o que não é aceite por Joaquim Oliveira. "Estamos revoltados. Houve uma reunião há 15 dias, ainda não há outra agendada e continuamos à espera", disse.

Contactado pelo Correio da Manhã, Joaquim Oliveira referiu já ter "esgotado todas as possibilidades", pois até já propôs a integração de um elemento da oposição. "Fizeram um pacto para meter um de cada no executivo e não aceitam as minhas propostas. Mas, politicamente, isso não é viável, porque vão bloquear o presidente", defende.

O candidato eleito mantém-se firme na sua posição e admite que, se for necessário, pode convocar "mais duas ou três reuniões, as que forem precisas", até se chegar a um entendimento.

Ainda assim, e apesar da discórdia, oposição e social-democrata partilham uma opinião: para "bem da população", é importante que a situação se resolva o "mais breve possível".

junta freguesia Marco de Canaveses executivo falta candidato propostas rejeitadas membros
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)