Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

JUNTAS DE FREGUESIA SEM VERBAS DEVIDO A ERRO INFORMÁTICO

Seis juntas de freguesia do concelho de Salvaterra de Magos ficaram este mês sem a habitual transferência de verbas por parte da administração central, alegadamente, devido a um erro informático.
22 de Janeiro de 2003 às 18:49
As referidas freguesias deveriam ter recebido este mês cerca de 17 mil euros, correspondentes ao pagamento do primeiro trimestre do ano. No entanto, a adminsitração central apenas enviou cinco mil euros para cada um daqueles órgãos autárquicos.

As seis freguesias – Salvaterra de Magos, Foros de Salvaterra, Granho, Muge, Glória do Ribatejo e Marinhais - protestaram hoje publicamente sobre o sucedido, argumentando que sem as verbas mencionadas não é possível pagar os ordenados aos funcionários.

Por seu lado, a Direcção Geral das Autarquias Locais (DGAL) justificou que a falta de envio da respectiva verba ficou a dever-se a um erro informático, resultante de uma “troca de códigos”. Esta justificação foi transmitida à Associação Nacional de Freguesias, com a garantia de que a situação será regularizada a partir de hoje.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)