Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

JUNTOS PELA MARCHA, UNIDOS PELO SANTO

Foi nos ensaios das marchas populares do Alto do Pina que Carla e Vítor se apaixonaram. Desde aí que marcham juntos nas festas de Lisboa, onde este ano também aproveitarão para casar
27 de Maio de 2004 às 00:00
Foi nos ensaios das marchas populares do Alto do Pina, em Lisboa, que Carla e Vítor se apaixonaram. Passaram oito anos e voltam a ser as festas de Lisboa que os vão marcar, desta vez porque casarão sob o olhar de Santo António.
“Eu era marchante e ele, como morador do bairro, estava a assistir aos ensaios.” Apesar de serem colegas de escola e de terem amigos em comum, a noiva garante que nunca tinham reparado um no outro na antiga escola Secundária Cesário Verde.
Um mês depois, seria à porta dessa mesma escola que os dois dariam o primeiro beijo: “Já me tinha pedido em namoro mas como viu que eu não tinha coragem para dizer que sim, beijou-me assim de repente”, revelou a jovem noiva.
Desde esse momento passaram não só a namorar como ainda se tornaram parceiros inseparáveis nas marchas seguintes. Poucos meses depois, trocaram as primeiras e únicas alianças. Mas a escolha não foi fácil: “Eu queria umas mais grossas e ela, pelo contrário, queria umas finas e simples mas eu deixei-a ganhar aquelas que ela queria”, conta Vítor.
É pelo facto de serem marchantes há vários anos, além de também serem autênticos lisboetas de gema que o casal sempre sonhou contrair casamento pela ocasião das festas populares de Santo António.
PERFIS
ELA
Nome: Carla Alves
Idade: 23 anos
Naturalidade: Lisboa
Residência: São João
Profissão: Empregada de balcão
Signo: Carneiro
Clube: Benfica
ELE
Nome: Vítor Hugo
Idade: 22 anos
Naturalidade: Lisboa
Residência: São João
Profissão: Empregado de balcão
Signo: Escorpião
Clube: Benfica
AMANHÃ: ELA DECIDIU-SE
Trabalhavam na mesma loja, gostavam um do outro, mas a Ana Patrício estava a ver que o Rui André não ganhava coragem para se declarar. Fê-lo ela. Em boa hora. Santo António vai uni-los.
Ver comentários