Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Ladrão armado leva caixa e LCD

A pastelaria chama-se Doce Passagem, situa-se na movimentada rua D. Manuel I, em Coina, no Barreiro, e parece atrair os ladrões. No espaço de três meses, já foi atacada por três vezes, sempre por homens armados. O último assalto ocorreu anteontem, cerca das 19h15, e rendeu ao ladrão, que actuou sozinho, encapuzado e armado de pistola, cerca de 160 euros e mais um televisor LCD no valor de 400 euros, que levou debaixo do braço durante a fuga a pé.
16 de Março de 2010 às 00:30
Irene Carmo, 56 anos, já não sabe o que fazer para travar tantos assaltos à sua pastelaria
Irene Carmo, 56 anos, já não sabe o que fazer para travar tantos assaltos à sua pastelaria FOTO: Manuel Moreira

A proprietária do espaço, Irene Carmo, 56 anos, que não estava na pastelaria no momento do assalto, conta que encontrou a empregada, com cerca de 24 anos, "aterrorizada, em pânico e a chorar".

O assaltante, "que no máximo tinha 20 anos e que trazia vestido um blusão e um passa-montanhas", segundo a descrição que a funcionária de Irene forneceu às autoridades, entrou por uma das portas laterais da pastelaria e apontou logo a pistola à cabeça da jovem. "Ele exigiu-lhe todo o dinheiro da caixa e ainda ordenou que lhe desse a carteira dela. E disse para ela se despachar porque queria levar também o televisor", afirma Irene. Logo de seguida, o assaltante saltou para cima de uma das mesas do café e arrancou o ecrã LCD, "que tinha sido aparafusado à parede pelo meu marido para prevenir exactamente este tipo de situações", conta a proprietária do estabelecimento.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)