Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Ladrão armado rouba 355 euros de farmácia

Suspeito usava um gorro e um cachecol a tapar o rosto. Apontou uma pistola às vítimas.
Ana Isabel Fonseca 2 de Janeiro de 2018 às 08:36
Farmácia assaltada no Porto
Farmácia assaltada no Porto
Farmácia assaltada no Porto
Farmácia assaltada no Porto
Farmácia assaltada no Porto
Farmácia assaltada no Porto
A noite da Passagem de Ano foi a data escolhida pelo ladrão para cometer o crime. Pouco antes das 23h00 de domingo, o suspeito entrou na Farmácia São João, na Estrada da Circunvalação, no Porto.  

Usava um gorro e um cachecol a tapar o rosto. O homem dirigiu-se de imediato às duas farmacêuticas e apontou-lhes uma pistola. Exigiu, depois, que lhe entregassem todo o dinheiro que havia na caixa registadora. As vítimas não conseguiram resistir ao ataque e entregaram ao suspeito 355 euros. O homem fugiu de imediato e tudo indica que terá atuado sozinho.

A farmácia, que está localizada mesmo em frente ao Hospital de São João, funciona 24 horas por dia , mas, ao que o CM apurou, no momento do roubo não haveria clientes no interior do estabelecimento. Apesar de se tratar de uma zona muito movimentada e que possui muitos apartamentos, ninguém terá também visto para que direção o assaltante fugiu.

As duas farmacêuticas ficaram muito abaladas com o crime e deram logo o alerta para a PSP do Porto, que se dirigiu ao local . Por se tratar de um crime cometido com arma de fogo, o caso passou para a alçada da Polícia Judiciária. Os inspetores estiveram já na farmácia a tentar recolher indícios que possam levar à detenção do autor, como imagens de videovigilância.

O Correio da Manhã contactou esta segunda-feira a Farmácia São João, mas ninguém se mostrou disponível para prestar esclarecimentos sobre o assalto.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)