Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Ladrão baleado fica na cadeia

Os cinco assaltantes entraram em fila indiana na ourivesaria Jardim, na Estrada de Benfica, Lisboa, e deixaram um rasto de destruição – partiram as montras à martelada. Mas dois deles foram capturados pela PSP porque foram baleados pelo ourives. Ontem, um dos ladrões, de 23 anos, foi presente ao juiz e já está na cadeia.
17 de Fevereiro de 2012 às 01:00
Assalto, Ourives, Detenção
Assalto, Ourives, Detenção FOTO: Duarte Roriz

Cadastrado, Ruben André, o assaltante, já tem antecedentes criminais por assaltos à mão armada. Levou um tiro na coluna e após três dias de recuperação no Hospital de São Francisco Xavier foi presente ao juiz pela Unidade Especial de Combate ao Crime Violento do DIAP, tendo-lhe sido aplicada a medida de prisão preventiva.

Ao que o CM apurou, Adriano Silva, outro dos assaltantes detidos, que se encontra internado no Hospital de Santa Maria, com um pulmão perfurado por uma bala, vai ser presente hoje ao Tribunal de Instrução Criminal. Aos 17 anos, também já tem antecedentes por roubos e furtos. Ambos são da Amadora.

Os restantes três assaltantes estão em fuga, já referenciados pela polícia, apurou o CM. Recorde-se que os ladrões entraram na ourivesaria com uma pistola e um martelo, com o qual queriam atingir na cabeça o ourives António Cruz. Este não hesitou e atirou duas vezes.

Assalto Ourives Detenção
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)