Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Ladrão caçado a comer e a beber

Tinha tudo preparado para fugir com cerca de 100 euros roubados da caixa de uma pizaria, em Lagos, mas deu-lhe a fome e decidiu comer e beber qualquer coisa. Nesse espaço de tempo o jovem de 18 anos foi surpreendido pelo proprietário e detido minutos depois pela PSP.
11 de Janeiro de 2009 às 00:30
PSP de Lagos apanhou o ladrão da pizaria La Focaccia
PSP de Lagos apanhou o ladrão da pizaria La Focaccia FOTO: Paulo Marcelino

Aconteceu tudo na madrugada de ontem, na pizaria La Focaccia, por volta das 03h30. O pequeno restaurante de comida italiana estava fechado para descanso do pessoal, mas o proprietário passou por acaso pela rua do estabelecimento, na Travessa do Mar, e estranhou ver a porta aberta. 'Moro ali perto e quando ia para casa reparei que algo estava mal com a porta. Quando olhei lá para dentro vejo a luz acesa e ao entrar surpreendo uma pessoa lá dentro', contou ao CM Gilberto Sacchi, o proprietário italiano.

'O rapaz abriu uma lata de cerveja e até tentou ligar o forno para aquecer umas pizas', recorda o proprietário, que apesar de ter apanhado em flagrante o jovem ladrão a roubar-lhe o restaurante não conseguiu, naquele momento, evitar que ele fugisse.

Mas a fuga durou por pouco tempo. Gilberto seguiu o caminho do larápio até a um bar próximo, na Baixa de Lagos, e transmitiu-o logo de seguida à PSP, que compareceu imediatamente no local .

O jovem de 18 anos foi detido 'momentos depois ', confirmou ao CM fonte policial. Após revista foi apanhado 'na posse dos 100 euros furtados' e transportado de imediato para a esquadra.

Segundo a mesma fonte policial 'o jovem tem cadastro e já é bastante conhecido das autoridades'. Será presente amanhã ao Tribunal de Lagos e a medida de coacção aplicada pelo juiz deverá ter em conta o extenso passado ligado a actividades ilícitas.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)