Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Ladrão cai de muro quando tentava fugir

Homem foi surpreendido em flagrante pelo proprietário da casa, cerca das 12h00 de domingo.
Ana Palma 13 de Março de 2017 às 08:42
Assaltante tentava assaltar casa, na zona da Pedro Morinha, em Portimão, quando foi surpreendido pelo dono e caiu
Assaltante tentava assaltar casa, na zona da Pedro Morinha, em Portimão, quando foi surpreendido pelo dono e caiu FOTO: Miguel Veterano
Faltavam poucos minutos para o meio-dia de domingo quando o ladrão entrou na habitação, na Pedra Mourinha, em Portimão, de onde furtou artigos de ouro, prata, um relógio e quase 200 euros. Preparava-se já para abandonar a casa quando foi surpreendido pelo proprietário.

Apanhado em flagrante, ainda tentou fugir mas, ao saltar do cimo de um muro, caiu e acabou por ficar ferido, com alguma gravidade.

O suspeito foi capturado pelo dono da casa, que depois o entregou à PSP de Portimão.

A casa assaltada fica perto da panificadora e junto à linha férrea. "Na fuga, o suspeito, um homem de 50 anos de idade, caiu de uma altura de cerca de quatro metros", revelou ao Correio da Manhã fonte do Comando Distrital da Polícia, que procedeu à detenção do indivíduo.

Na queda, o assaltante, de nacionalidade brasileira e descrito como um homem gordo e bastante pesado, sofreu diversos ferimentos, suspeitando-se que tenha um ombro fraturado (clavícula). Foi assistido no local pelos Bombeiros Voluntários de Portimão e transportado em seguida ao hospital da cidade. Durante a tarde de ontem, acabou por ser transferido para o serviço de Ortopedia do hospital de Faro.

Os agentes da PSP recuperaram o material furtado, que foi devolvido ao seu proprietário. O assaltante, residente na zona de Lisboa, apenas deverá ser presente a tribunal, para primeiro interrogatório judicial, quando estiver recuperado.
Algarve ladrão fuga muro Portimão assalto
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)