Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Ladrão de casas caçado pela PSP

Homem de 41 anos foi constituído arguido depois de busca à residência, feita pela polícia
22 de Setembro de 2013 às 01:00

Foi o furto do interior de uma residência, no centro de Faro, que colocou os homens da Investigação Criminal da PSP da cidade no terreno. O assaltante acabou detido, na tarde de anteontem, ainda com bens que tirara da habitação, bem como outro material proveniente de mais furtos.

Em comunicado, o Comando Distrital de Faro da PSP explica que, "na sequência de um conjunto de diligências" feitas após o furto à casa, o suspeito foi "intercetado". Depois, "com base nos fortes indícios recolhidos", foi pedido um mandado de busca para a sua casa, que foi concretizado ao final da tarde.

Na habitação do homem, português, de 41 anos e desempregado, os agentes encontraram e apreenderam "um conjunto de artigos que haviam sido furtados da residência referida". Ainda em comunicado, a polícia explica que "foram apreendidos diversos equipamentos e ferramentas que se suspeita serem provenientes de outros furtos", que terão sido praticados pelo suspeito. O homem foi identificado e constituído arguido.

O Comando de Faro explica que agora está a "desenvolver diligências no sentido de identificar os eventuais lesados e proprietários dos objetos" encontrados na casa do suspeito.

faro furto roubo ladrão psp
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)