Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Ladrão de faca assalta bombas

Jovem funcionária entregou de imediato todo o dinheiro que estava na caixa registadora.
10 de Junho de 2013 às 01:00

Entrou nas bombas de gasolina da Galp, na avenida da Carvalha, em Fânzeres, Gondomar, anteontem pelas 22h50. O ladrão, que usava um gorro e óculos de sol, apontou uma faca, com cerca de 15 centímetros de lâmina, à funcionária que se encontrava na caixa registadora. Exigiu que lhe entregasse todo o dinheiro e, de seguida, fugiu a pé.

"Felizmente não me fez mal, só queria o dinheiro. Foi um susto que já passou", disse ao Correio da Manhã a funcionária assaltada, que ainda se encontrava ontem abalada com o crime.

O ladrão atacou quando faltava pouco mais de uma hora para o encerramento do posto de combustível. Aproveitou o facto de não se encontrarem clientes naquele momento para atacar.

A empregada estava ao balcão e ficou em pânico, quando o assaltante puxou da arma. A jovem não resistiu, tendo, de imediato, entregado o dinheiro. A caixa registadora ainda teria várias centenas de euros, mas a vítima não conseguiu precisar às autoridades qual seria ao certo o valor.

Após roubar o dinheiro, o ladrão, que aparentava ser jovem, fugiu a pé em direção à rua de Tardinhade, localizada nas imediações. A GNR de Fânzeres foi chamada ao local e ainda procurou o assaltante nas artérias próximas, mas sem qualquer sucesso.

Os militares estiveram já a visionar as imagens de videovigilância da gasolineira e investigam o caso.

Gondomar roubo galp Fânzeres assalto
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)