Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Ladrão de mota fere duas idosas

Em apenas cinco minutos, um ladrão de mota agrediu e roubou através do método de esticão duas idosas, ontem de manhã, nas imediações da rua 1º de Maio, em Alfena, Valongo. As vítimas, ambas com cerca de 75 anos, foram arrastadas durante alguns metros e sofreram vários ferimentos. Uma delas teve de ser transportada para o Hospital de São João, no Porto.
21 de Junho de 2011 às 00:30
Os dois roubos ocorreram ontem de manhã nas imediações da rua 1.º de Maio em Alfena, Valongo
Os dois roubos ocorreram ontem de manhã nas imediações da rua 1.º de Maio em Alfena, Valongo FOTO: MIGUEL PEREIRA DA SILVA

O primeiro assalto ocorreu por volta das 10h25, altura em que uma das vítimas seguia sozinha na rua 1º de Maio. O ladrão aproximou-se da mulher e agarrou-lhe a mala, que continha algum dinheiro e documentos. A idosa ainda tentou evitar o roubo, mas acabou por ser arrastada, tendo caído ao chão. Sofreu muitos ferimentos nos braços e nas pernas e foi hospitalizada.

Cinco minutos depois, foi a vez de a segunda mulher ser atacada na rua do Viveiro, a poucos metros do local do primeiro roubo. A rua é de sentido único, tendo o ladrão entrado em contramão para apanhar a mulher de surpresa. "Ele apareceu por trás dela e agarrou a mala. Foi arrastada e ficou ferida, mas não quis ir ao hospital", contou João Guedes, que ajudou a vítima.

Após cometer os dois roubos, o ladrão fugiu sem deixar rasto. A GNR de Alfena investiga.

ALFENA ROUBOS ESTICÃO FERIDAS
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)