Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Ladrão devolve cinco euros a vítima no Porto

Jovens queixaram-se ao ladrão de que atravessavam muitas dificuldades financeiras e o homem devolveu 5 dos 45 euros que tinha acabado de roubar.
10 de Novembro de 2019 às 10:05
Crimes ocorreram no centro do Porto, um deles no jardim das Virtudes
Justiça
Justiça
Crimes ocorreram no centro do Porto, um deles no jardim das Virtudes
Justiça
Justiça
Crimes ocorreram no centro do Porto, um deles no jardim das Virtudes
Justiça
Justiça
O assaltante estava ainda em liberdade condicional, depois de ter cumprido uma pena de seis anos e meio de cadeia por roubos violentos.

Nos dias 8 e 10 de janeiro, o homem, de 40 anos, voltou a atacar. Abordou dois casais de jovens, no centro da cidade do Porto, mostrou-lhes um objeto em tudo semelhante a uma arma e exigiu-lhes dinheiro. No último crime, as vítimas queixaram-se ao ladrão de que atravessavam muitas dificuldades financeiras e o homem devolveu 5 dos 45 euros que tinha acabado de roubar.

O suspeito - que está na cadeia à ordem de outro processo - vai começar a ser julgado este mês. Responde por dois crimes de roubo. "As condenações anteriores não foram suficientes para o afastar da criminalidade e conseguir a sua recuperação social", diz a acusação.

O primeiro crime ocorreu na rotunda da Boavista. O homem abordou um casal, levantou a camisola e mostrou um objeto, pelo menos, semelhante a uma pistola. Levou 60 euros. Dois dias depois, o ladrão atacou da mesma forma no jardim das Virtudes. Apoderou-se de 45 euros, mas devolveu depois cinco a uma das vítimas.

PORMENORES
"Sei que estão em exames"
No jardim das Virtudes, o ladrão aproximou-se das vítimas que estavam a comer numa manta. "Peço desculpa, sei que estão em exames, mas...", disse o homem enquanto levantava a camisola e mostrava o objeto que as vítimas acreditam que seria uma arma de fogo.

Outro caso de assaltos
O ladrão encontra-se atualmente em prisão preventiva à ordem de um outro processo judicial de assaltos violentos, que foram cometidos na cidade do Porto em 2018. Será também julgado por estes crimes.
Porto crime lei e justiça julgamentos polícia
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)