Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Ladrão em fuga perseguido a tiro

Um homem de 27 anos foi perseguido a tiro pelo Pelotão de Intervenção Rápida (PIR) da GNR, em Esmoriz, concelho de Ovar, cerca das 19h00 de anteontem, quando conduzia um Honda Civic furtado horas antes em Ílhavo.
5 de Julho de 2012 às 01:00
O ladrão ficou ferido e foi levado, algemado, ao Hospital da Feira
O ladrão ficou ferido e foi levado, algemado, ao Hospital da Feira FOTO: Francisco Manuel / Correio da Manhã

Com os pneus rebentados, Hugo Carneiro, de 27 anos, tentou atropelar dois guardas e escapar pela praia, mas ficou atolado e foi detido. O jovem tem um longo cadastro por furtos e já terá cumprido uma pena de prisão por tentativa de homicídio. Ontem, foi presente a tribunal para ser julgado em processo sumário, mas o processo baixou a inquérito porque ainda não havia certeza quanto ao número de processos em que estar á envolvido.

O ladrão foi detectado pelo PIR quando passava na N109. Os militares mandaram-no parar mas Hugo acelerou em direcção à praia. "Os guardas dispararam vários tiros e rebentaram-lhe os pneus", contou ao CM uma testemunha. Encurralado, Hugo fez marcha-atrás e quase atropelou os dois militares, mas embateu num outro carro que estava estacionado. Arrancou para o areal, mas ficou atolado. Não desistiu e tentou a fuga a pé, caiu e foi imobilizado. O ladrão ficou ferido e foi levado, algemado, ao Hospital da Feira pelos Bombeiros de Esmoriz.

ladrão atolado areal praia Esmoriz tiro GNR furtado
Ver comentários