Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Ladrão foge a pé na pista de aviões

Gang furta automóvel em Cascais mas é visto por populares.
Sérgio A. Vitorino 13 de Setembro de 2016 às 01:45
Assaltante atravessou pista do aeródromo de Tires, em S. Domingos de Rana
Assaltante atravessou pista do aeródromo de Tires, em S. Domingos de Rana FOTO: Duarte Roriz
Um assaltante escapou à PSP atravessando a pé a pista do aeródromo de Tires, na manhã de domingo, após ter furtado um carro em Cascais na companhia de mais três homens, dois deles já detidos e com largos antecedentes policiais por vários crimes.

Segundo apurou o CM junto de fonte policial, tudo começou no bairro das Fontainhas, em Cascais. Quatro homens foram vistos a furtar um carro de marca Rover. A PSP foi alertada por populares e iniciou a busca, vindo a encontrar a viatura furtada a circular (já só com três homens) na zona de Alvide.

Os agentes da Esquadra de Investigação Criminal, numa viatura descaracterizada, seguiram o carro furtado. Mas os assaltantes aperceberam-se e fugiram.

Acabaram por entrar numa rua sem saída - a rua do Monte dos Vendavais, onde no final de agosto foram encontrados os corpos de três brasileiras desaparecidas desde fevereiro e alegadamente assassinadas pelo namorado de uma delas, Dinai Gomes. Encurralados, os assaltantes abandonaram o carro.

Um deles pulou a vedação do aeródromo de Tires e atravessou a correr a pista de aviões. Eram 06h30 e não havia tráfego aéreo àquela hora. Não foi mais visto pelos agentes, que ainda tentaram fazer buscas dentro e fora das instalações.

Os outros dois, de 22 e 18 anos, foram de imediato apanhados. Um nasceu na Roménia e outro no Brasil. O mais velho tem antecedentes policiais por furto de bicicletas, de artigos de supermercado, um roubo de 10 euros a uma pessoa, injúrias à PSP e furto de um ciclomotor. Já o mais novo tem ficha por roubo, danos em bar e apedrejamento a uma patrulha da PSP.

O veículo furtado foi devolvido ao proprietário.
ladrão pista aviões gang furto Cascais Tires
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)