Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Ladrão suspeito de homicídio

A Polícia Judiciária levou anteontem, para interrogatório, um homem de 29 anos suspeito de um homicídio. O indivíduo tinha sido detido pela GNR de Sintra, depois de ter roubado por esticão a mala a uma mulher.
10 de Setembro de 2008 às 00:30
 O assaltante roubou a mala à mulher quando esta levantava dinheiro num banco do centro de Sintra
O assaltante roubou a mala à mulher quando esta levantava dinheiro num banco do centro de Sintra FOTO: Tiago Sousa Dias

Militares do subdestacamento da GNR de Sintra aperceberam-se do crime pelas 14h00 de segunda-feira. Após alguns momentos de estudo da vítima, o indivíduo avançou para o roubo depois de esta ter levantado dinheiro numa caixa multibanco da Caixa Geral de Depósitos, no centro de Sintra.

O assaltante puxou a mala da mulher e fugiu a grande velocidade. Os dois militares da GNR perseguiram-no e conseguiram recuperar a bolsa. No interior, estavam os 350 euros levantados pela vítima.

O assaltante foi levado para o subdestacamento da GNR. Os militares constataram tratar-se de um cadastrado. "Saiu da cadeia há pouco tempo, onde cumpriu oito anos de pena efectiva por roubos à mão armada e tentativa de homicídio", disse ao CM fonte policial. Mal foi informada da detenção do homem, a PJ de Lisboa mostrou interesse em ouvi-lo.

Por isso, e depois de ter ontem saído em liberdade do tribunal de Sintra, o indivíduo foi levado por uma brigada de homicídios da PJ para interrogatório.Procura averiguar-se a sua responsabilidade num recente crime de homicídio.

 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)