Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Ladrões apontam pistola à cabeça

Um empresário de Águeda foi surpreendido anteontem à noite, quando chegava a casa, por dois indivíduos, que lhe roubaram um Seat Altea pelo método de carjacking.
19 de Março de 2011 às 00:30
Marlene Oliveira indignada com o assalto à porta de casa. Ficaram sem o carro e 600 euros
Marlene Oliveira indignada com o assalto à porta de casa. Ficaram sem o carro e 600 euros FOTO: direitos reservados

"Salta cá para fora e passa para cá a chave senão estouro--te os miolos", gritou um dos assaltantes, apontando a pistola à cabeça de Sérgio Vicente, de 38 anos, na altura em que se abria o portão da casa, no lugar de Carqueijo, freguesia de Barrô.

Segundo a mulher, Marlene Oliveira, que na altura estava em casa com o filho a ver futebol e não se apercebeu do assalto, os dois bandidos, aparentemente jovens, seguiram o marido até ao portão.

"Pararam o Fiat Punto branco, com o capô preto, atrás do carro do meu marido, para o bloquear, e um deles saiu com uma arma", contou. "O meu marido ainda falou alto para chamar a atenção de um vizinho, mas ele fugiu", afirmou.

Rapidamente, o ladrão que o abordou com a arma ordenou-lhe que saísse do carro e tentou fugir com o veículo. "Deixou o motor ir abaixo por três vezes", recorda a mulher da vítima.

"O meu marido ainda foi ter com ele, apesar da ameaça com a pistola, e disse-lhe que tinha dinheiro e que lho dava, mas que por favor não levasse o carro. Ele riu-se e arrancou", contou ao Correio da Manhã Marlene Oliveira.

O GPS do carro tem sistema de alarme, mas Sérgio Vicente nem sequer se lembrou de o ligar. "A preocupação maior era que eles não entrassem em casa, onde eu estava com o nosso filho", acrescenta ainda a esposa. No interior do carro, estavam mais de 600 euros, que seriam para pagar a festa da comunhão do filho. "Hoje [ontem] é o meu aniversário, e esta foi a prenda que recebi. Estou muito revoltada", lamentou Marlene Oliveira.

ROUBO CARJACKING ÁGUEDA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)