Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Ladrões atacam 15 vezes

O café de Irene Varandas, situado em Guarda-Gare, já foi alvo dos ladrões por 15 vezes, a última das quais durante uma série de assaltos naquela zona, registada na madrugada de ontem. Em oito ocasiões consumaram os furtos e nas restantes provocaram danos. A dona, de 67 anos, viu--se forçada a colocar um alarme no estabelecimento e já desistiu de chamar a polícia. "Não vale a pena, pois quando os agentes chegam já não há nada a fazer", lamenta.
27 de Fevereiro de 2010 às 00:30
Irene Varandas já nem se queixa à polícia dos furtos frequentes
Irene Varandas já nem se queixa à polícia dos furtos frequentes FOTO: José Paiva

A filha, Suzete Varandas, de 41 anos, adianta que têm levado de tudo do café da mãe. "Queijos, chouriços, bebidas, dinheiro e uísque", enumera. "Já nem fazemos conta aos prejuízos. Quando não levam nada, estragam sempre qualquer coisa". Foi o que aconteceu na última vaga de assaltos, em que os assaltantes forçaram mais uma vez a entrada do café, aberto há 28 anos.

Noribal Santos, de 62 anos, teve menos sorte. Os ladrões entraram na barbearia que explora há 20 anos e remexeram tudo. "Só cá tinha 30 euros. Levaram o dinheiro e mais umas lacas e uma pedra de afiar navalhas com mais de 150 anos, que estimava muito", conta.

Os quatro assaltantes deixaram um machado na barbearia, recolhido pela PSP, quando fugiram ao ouvir "os vizinhos que deram conta de barulho e começaram a abrir as persianas".

PORMENORES

"AMADORES"

Os assaltos, registados pelas 05h00, denotaram "algum amadorismo", disse uma fonte da PSP da Guarda.

ABANDONADOS

"Os objectos furtados, de fraco valor, foram abandonados junto a uma viatura, numa rua paralela, junto de um veículo que também tentaram assaltar, sem sucesso", adiantou a mesma fonte.

INVESTIGAÇÃO

A PSP recuperou o material furtado e recolheu impressões digitais. A população suspeita que os furtos são praticados por um grupo que recentemente foi viver para Guarda-Gare.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)