Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Ladrões causam terror em assalto

Quatro homens encapuzados e armados com pistola e caçadeira assaltaram anteontem à noite um bar junto à Universidade da Beira Interior, na Covilhã.
12 de Abril de 2013 às 01:00

O assalto, que rendeu cerca de 600 euros, ocorreu quando no interior do estabelecimento se encontravam apenas dois clientes e a gerente.

"Parecia uma cena de filme", diz Gonçalo Martins, proprietário do bar, que se encontrava no piso superior e só se apercebeu do sucedido quando ouviu gritos no andar debaixo.

O assalto demorou menos de dois minutos. "Três deles tinham capuzes com máscaras de caveiras, e um quarto tinha um gorro e um cachecol a tapar a cara. Ficámos em choque", descreve ao CM uma testemunha, que pede anonimato com medo.

Os assaltantes teriam o golpe bem planeado, uma vez que repartiram tarefas. "Entraram e ordenaram aos clientes que baixassem a cabeça. Um ameaçou a gerente com uma arma e roubou-lhe 450 euros da carteira. Outro dirigiu-se à caixa, o terceiro pegou na mesa de som e o quarto levou cinco garrafas de bebidas brancas", conta o dono. Na sua página do Facebook, Gonçalo Martins oferece três vezes mais o valor do roubo a quem der informações que levem à captura do gang. A PJ da Guarda investiga o assalto. n

covilhã encapuzados assalto café terror
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)