Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Ladrões cobiçam cofres de vivendas

Mais dois cofres foram alvo da cobiça dos ‘amigos do alheio’, este fim-de-semana, no concelho de Albufeira. Um deles, segundo o CM confirmou junto de fonte do Comando da GNR na região, foi furtado do interior de uma vivenda na zona da Galé. O valor que continha não foi, contudo, divulgado.
24 de Janeiro de 2012 às 01:00
Ainda no passado dia 15 ladrões levaram dois cofres desta casa na Galé
Ainda no passado dia 15 ladrões levaram dois cofres desta casa na Galé FOTO: Nuno Jesus

O segundo cofre estava noutra moradia, na área da Tavagueira, Guia, mas o furto acabou por não ser concretizado, ao que tudo indica, porque o alarme da casa disparou e assustou os gatunos. Estes terão sido forçados a desistir de arrombar o cofre, o que estariam a tentar fazer à marretada.

Fontes no local deste segundo caso referiram ao CM que os ladrões, na fuga, deixaram para trás uma viatura roubada, de matrícula estrangeira, que foi apreendida pela GNR de Albufeira. Fonte do Comando da Guarda confirmou ao CM a apreensão do veículo mas escusou-se a confirmar a possível ligação ao assalto.

A 15 de Janeiro, os gatunos tinham ‘visitado’ outra moradia de luxo na Galé, de cujo interior furtaram dois cofres. Estes viriam a ser encontrados, abandonados, num descampado, a cerca de dois quilómetros do local. Admite-se que o furto tenha rendido vários milhares de euros, em dinheiro e jóias. O assalto foi perpetrado quando o proprietário da casa, um empresário da restauração de Albufeira, estava de férias.

Os cofres foram também os alvos dos assaltos à lavandaria industrial Elis, em Algoz (dia 19), e às bombas da Galp, nas Fontainhas, Albufeira (dia 20).

Albufeira ladrões vivendas
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)