Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Ladrões copiam Tom Cruise

Dois homens usaram a técnica do filme ‘Missão Impossível’ para assaltar anteontem, de madrugada, a loja da Worten, no Hipermercado Modelo, em S. João da Madeira. Abriram uma clarabóia do tecto e um deles desceu para a loja, içando vários computadores e telemóveis para o parceiro.
4 de Maio de 2007 às 00:00
Nesta versão ‘à portuguesa’, o ladrão só não contava com a incapacidade para sair pelo mesmo sítio de entrada. Por isso, esperou pela mulher da limpeza para fugir pela porta.
Os dois assaltantes subiram ao telhado do hipermercado, por volta das 04h00, com a ajuda dos andaimes de uma obra vizinha. Lá em cima abriram uma clarabóia, lançaram uma corda e um deles deslizou até ao interior, conseguindo evitar que o alarme disparasse.
Já no interior, o assaltante levava os computadores e telemóveis até à corda, que era içada pelo cúmplice, que se mantinha no telhado, e que depois os transportava até uma viatura, onde supostamente estaria um terceiro elemento.
Quando já tinha retirado tudo o que podia, o ladrão terá tentado escapar novamente pela corda, mas, por motivos que se desconhecem não o conseguiu fazer. Perante o contratempo, o intruso permaneceu calmamente na loja até às 05h30, altura em que chegou a funcionária da limpeza. Esta deu de caras com um jovem que, perante a sua estupefacção, passou por ela e saiu como se nada fosse.
A superfície comercial tem um serviço de segurança privada 24 sobre 24 horas, mas o vigilante garante que não viu nada nos monitores de vigilância interna, nem se apercebeu dos movimentos do ladrão no interior da loja.
OUTROS CASOS
ASSALTO
Em Outubro de 2004, um grupo de homens armados e de cara tapada partiu as portas da Worten. Em dois minutos furtaram telemóveis, máquinas fotográficas e de filmar.
TENTATIVA
Pouco antes do Natal de 2004, novo grupo de assaltantes tentou assaltar a superfície comercial, partindo as vidraças. Não conseguiram entrar, porque foram surpreendidos pela polícia.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)