Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Ladrões de ATM à bomba detidos

A Polícia Judiciária do Porto prendeu ontem ao final da tarde um grupo de três ladrões que nas duas últimas semanas tentou efectuar pelo menos três assaltos à bomba a caixas multibanco no Grande Porto – o último ocorreu ontem de madrugada em Canidelo, Vila do Conde.
3 de Junho de 2011 às 00:30
Carlos Lopes, presidente da Junta de Freguesia de Canidelo, lamentava ontem os estragos no multibanco
Carlos Lopes, presidente da Junta de Freguesia de Canidelo, lamentava ontem os estragos no multibanco FOTO: Miguel Pereira da Silva

Inicialmente, as autoridades suspeitaram de que os roubos tivessem sido planeados pelo gang dos ATM, que desde o início do mês passado já fez onze assaltos na zona centro e sul do País, mas rapidamente chegaram à conclusão de que se tratava de um grupo que apenas estava a imitar o mesmo modo de actuação.

À hora de fecho desta edição, os inspectores da Judiciária realizavam buscas domiciliárias em casa dos detidos, de forma a encontrar provas que os liguem ao assalto de ontem e aos que ocorreram a 20 e 26 de Maio na Póvoa de Varzim e em Amarante, respectivamente.

A PJ andava no encalce dos ladrões, um deles já com cadastro por roubos, há já vários dias, e ontem, após terem assaltado uma caixa de ATM na junta de freguesia de Canidelo, Vila do Conde, os ladrões já não conseguiram escapar.

Por volta das 03h00, o grupo parou junto ao multibanco e começou a preparar a bomba – ligaram uma botija de gás aos fios eléctricos, que por sua vez estavam presos à bateria de um automóvel.

"Ouvi um barulho enorme e de seguida o alarme a tocar. Ainda vi três homens encapuzados e um Honda Civic preto à porta da junta de freguesia", contou ontem ao CM Maria Amélia Rodrigues, que reside perto do local do assalto.

Os assaltantes conseguiram rebentar o multibanco mas, tal como das outras duas vezes, não atingiram o objectivo: levar o dinheiro. A GNR de Vila do Conde foi ao local e alertou a Polícia Judiciária do Porto, que rapidamente foi no encalce dos três ladrões e os prendeu.

ASSALTO ROUBO ATM MULTIBANCO EXPLOSÃO DETIDOS PORTO VILA DO CONDE
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)