Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Ladrões de casas caçados na fuga

Dois grupos de assaltantes estrangeiros desmantelados pela PSP.
João Carlos Rodrigues 28 de Outubro de 2016 às 09:24
Detidos são suspeitos de dezenas de furtos em Cascais, Loures, Mafra e outros concelhos nos arredores de Lisboa
Detidos são suspeitos de dezenas de furtos em Cascais, Loures, Mafra e outros concelhos nos arredores de Lisboa FOTO: Getty Images
Dois grupos de assaltantes – um proveniente da América do Sul e outro do Leste da Europa – foram desmantelados pela Divisão de Investigação Criminal da PSP de Lisboa.

São suspeitos de dezenas de furtos qualificados em moradias em Cascais, Loures, Mafra e outros concelhos nos arredores de Lisboa.

As detenções mais recentes ocorreram anteontem à noite, em Queluz e Mafra, quando 2 dos elementos foram apanhados no momento em que trocavam o carro que tinham usado para concretizar o assalto, nas Caldas da Rainha.

De acordo com o comandante da DIC da PSP de Lisboa, intendente Resende da Silva, dois homens ligados ao gang chileno que nos últimos meses assaltaram dezenas de casas na zona de Cascais foram detidos na segunda-feira.

São já treze os elementos deste gang detidos por dezenas de assaltos cirúrgicos em casas isoladas. Foram apanhados ainda com bens levados das casas que invadiram, por arrombamento e escalamento.

Anteontem à noite, em Queluz, Sintra, outros dois assaltantes que já estavam a ser investigados foram apanhados pela PSP em flagrante após mais dois furtos a habitações na zona das Caldas da Rainha.

Não sabiam, mas estavam a ser vigiados. As suas movimentações foram monitorizadas e quando regressaram a Queluz – onde iriam deixar o carro alugado usado no assalto e seguir noutro que ali estava estacionado – acabaram detidos. Ainda assim, a PSP teve de efetuar vários disparos para o ar, por forma a travar a fuga do condutor.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)