Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Ladrões de casas detidos

As portas equipadas com fechaduras de segurança não constituíam obstáculo para os quatro homens que, equipados com gazuas, as abriam com facilidade. Uma vez ‘limpas’ as casas, punham-se em fuga, sem deixar sequer sinal de arrombamento. A sorte do gang chegou ao fim na Praia da Rocha, onde foram detidos, em flagrante, por agentes da Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Portimão, depois de mais um assalto.
4 de Fevereiro de 2012 às 01:00
Os detidos foram ontem à tarde presentes ao Tribunal de Portimão
Os detidos foram ontem à tarde presentes ao Tribunal de Portimão FOTO: Miguel Veterano Junior

A detenção ocorreu anteontem de manhã, depois de os investigadores terem detectado, na rua dos Búzios, uma viatura suspeita, já referenciada como ligada a furtos do género na Praia da Rocha. "Procedeu-se ao controle discreto da viatura e, passados minutos, apareceu outra, também já referenciada numa situação idêntica, ocorrida na zona centro do País", esclareceu fonte policial. Pelas 10h00, os "suspeitos foram vistos a sair de um prédio situado na referida artéria". Quando os agentes os abordaram, os assaltantes ainda tentaram fugir, mas foram detidos. Tinham na sua posse, "dissimulados, junto ao corpo, um relógio, artigos em ouro e uma máquina de filmar", furtados de um apartamento do prédio de onde tinham acabado de sair, bem como "luvas e um conjunto de artefactos metálicos [gazuas]" com que abriam as fechaduras.

Segundo o CM apurou junto do Comando da Polícia na região, o gang, oriundo do Leste europeu, é composto por dois georgianos, um ucraniano e outro homem cuja nacionalidade não foi divulgada, com idades entre os 30 e os 40 anos. Foram presentes ontem, ao início da tarde, ao Tribunal de Portimão, onde continuavam a ser ouvidos ao final da noite.

Praia da Rocha Ladrões detidos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)