Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Ladrões de farmácia detidos

O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Cantanhede anunciou ontem a detenção de três jovens, suspeitos de um crime de roubo numa farmácia da Figueira da Foz.
20 de Janeiro de 2006 às 00:00
Assaltantes roubaram 400 euros
Assaltantes roubaram 400 euros FOTO: Carlos Ferreira
Segundo as autoridades, o assalto ocorreu na terça-feira, ao final da manhã, quando dois dos detidos entraram na farmácia do Bom Sucesso, na Figueira da Foz, e ameaçaram a funcionária com uma faca, obrigando-a a dar-lhes o dinheiro que tinha na caixa registadora.
Depois de se apoderarem de cerca de 400 euros, os assaltantes puseram-se em fuga num automóvel que os aguardava no exterior do estabelecimento. Ao volante da viatura estava o terceiro elemento do grupo.
Apesar de actuarem encapuzados, os suspeitos foram interceptados na quarta-feira à noite por elementos do NIC de Cantanhede.
De acordo com a GNR, tinham na sua posse uma faca, 0,2 gramas de heroína, 0,3 gramas de cocaína e os gorros que usaram no assalto.
Os detidos têm idades entre os 23 e os 28 anos e residem na zona de Maiorca, concelho de Figueira da Foz .
Ouvidos por um juiz de instrução criminal do Tribunal da Figueira da Foz, ficaram a aguardar julgamento em liberdade, mediante apresentações diárias no posto policial da sua área de residência.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)