Ladrões detidos após 30 furtos em Viseu

Dupla detida pela GNR em Tondela após tentarem quinto ataque a posto de combustível.
Por Tiago Virgílio Pereira|13.01.19
  • partilhe
  • 2
  • +

Os furtos às lojas de conveniência começaram em setembro do ano passado e suspeita-se que tenham ultrapassado os 30, em todo o distrito de Viseu. Os assaltantes atuavam à noite e de cara tapada. Escolhiam os estabelecimentos anexos a postos de combustível que estavam mais isolados, arrombavam a porta e levavam tabaco e dinheiro da caixa registadora. Os crimes renderam aos dois ladrões, de 18 e 27 anos, mais de 25 mil euros.

Ladrões detidos após 30 furtos em Viseu

Na noite de sexta-feira voltaram à loja junto ao posto de combustível da localidade de Caparrosa, em Tondela. Iam assaltá-la pela quinta vez, mas foram surpreendidos pela GNR que estava de vigia. Acabaram detidos. Na sua posse tinham cerca de 40 maços de tabaco. A viatura que usaram para o furto também foi apreendida. "O grupo já estava referenciado pelos crimes de furto e sabíamos que era uma questão de tempo até os conseguirmos apanhar em flagrante", explicou ao CM o capitão Luís Ribeiro.

"Conseguimos restabelecer o sossego e transmitir uma sensação de segurança às populações", adiantou o comandante do destacamento da GNR de Santa Comba Dão.

PORMENORES
Mais velho na prisão
Os dois homens, de 18 e 27 anos, foram ontem presentes a um juiz no Tribunal de Tondela. O mais velho ficou em prisão preventiva enquanto o mais novo terá de se apresentar duas vezes por semana às autoridades da sua área de residência.

Antecedentes criminais
Os dois suspeitos já tinham antecedentes criminais pelos crimes de furto, mas também por tráfico de droga. Eram por isso conhecidos dos militares da GNR que, mesmo depois de os terem detido em flagrante, vão continuar a investigação.



pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!