Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Ladrões detidos em fuga

Numa carrinha Citroën Berlingo que tinham roubado em Lagos e munidos de um cartão de crédito furtado cerca de meia hora antes do interior de outra viatura, dois homens deslocaram-se, cerca das 16h00 de ontem, ao Continente, no Retail Park de Portimão, onde compraram bolachas e outros artigos, incluindo um telemóvel.
14 de Fevereiro de 2009 às 00:30
Suspeitos foram às compras e tinham a PSP à espera quando saíram
Suspeitos foram às compras e tinham a PSP à espera quando saíram FOTO: Paulo Marcelino

A ida ao hipermercado acabou, contudo, por lhes correr mal: à sua espera, no parque de estacionamento, estavam já agentes de investigação criminal da PSP, à civil e em viaturas descaracterizadas, que os tentaram interceptar quando já se encontravam na carrinha. Um dos polícias efectuou um disparo para as rodas e tentou bloquear a viatura em fuga com o corpo, mas teve de se lançar para não ser colhido. Foi dado um segundo tiro, que terá atingido um pneu.

Os suspeitos, aparentando ter entre os 25 e os 30 anos, abandonaram, então, o local a alta velocidade, sendo perseguidos pela PSP e por elementos da Unidade de Controlo Costeiro da GNR, que acabaram por os interceptar pouco tempo depois, num caminho de terra batida, na zona das Quatro Estradas. Na fuga abalroaram uma das viaturas policiais. A presença da carrinha furtada no parque de estacionamento do Retail Park terá sido detectada pelo seu legítimo proprietário, que alertou a PSP.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)