Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Ladrões disparam em roubo violento

Circulavam num carro roubado e com matrícula espanhola. Na madrugada de ontem, os dois ladrões abordaram um homem na Via do Poder Local, em Paços de Ferreira, para lhe roubarem uma carteira. Ainda assim, e durante vários minutos, a vítima resistiu aos assaltantes – que estavam armados – e acabou espancada no meio da rua. Antes de fugirem, os ladrões ainda dispararam vários tiros para o ar.

2 de Abril de 2012 às 01:00
 Crime ocorreu na Via do Poder Local, numa estrada pouco movimentada
Crime ocorreu na Via do Poder Local, numa estrada pouco movimentada FOTO: Catarina Gomes Sousa

O crime ocorreu cerca da 01h00, numa avenida sem muito movimento. Questionados pelo CM, os poucos moradores daquela artéria garantem não ter visto o assalto. "Apercebi-me de dois carros parados durante a noite, mas não me pareceu nada de estranho. Nem houve barulho", disse um morador, que não se quis identificar.

Ao que o Correio da Manhã conseguiu apurar, o alerta às autoridades terá partido da própria vítima, de 35 anos e que terá ficado mesmo sem a carteira, momentos após o assalto. Como o homem estava em choque e não conseguia contar exactamente o que tinha acontecido, os militares da GNR de Paços de Ferreira alertaram os hospitais mais próximos para a possibilidade de atenderem alguém baleado.

O caso já passou para a alçada da PJ, que investiga os contornos do assalto. Os Bombeiros Voluntários da cidade também estiveram no local e prestaram os primeiros socorros à vítima, que não precisou de ir ao hospital.

Até ao fecho desta edição, os dois assaltantes ainda continuavam fugidos. n

PAÇOS DE FERREIRA ROUBO ASSALTO TIROS
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)