Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Ladrões invadem casa de alterne

Cinco jovens porto-riquenhas, todas residentes num monte isolado entre Fortios e Portalegre, conhecido na região como casa de alterne, foram ontem agredidas e roubadas por cinco homens em 5000 € e diversos artigos de ouro. As autoridades suspeitam tratar-se de uma vingança relacionada com o negócio do sexo.
4 de Outubro de 2011 às 01:00
Há vários anos que o monte, situado entre Fortios e Portalegre, é conhecido como casa de alterne
Há vários anos que o monte, situado entre Fortios e Portalegre, é conhecido como casa de alterne FOTO: Manuel Isaac

"As vítimas têm residência em Espanha e os assaltantes sotaque espanhol. Poderá não ter sido simples roubo, mas uma retaliação ou aviso por terem vindo morar para Portugal", diz uma fonte policial.

Passavam poucos minutos da meia--noite quando as cinco vítimas foram surpreendidas pelo grupo, no monte Cancelo. De cara tapada e armados com pistola, partiram para as agressões e exigiram dinheiro e outros valores.

"Além dos cinco mil euros e do ouro levaram ainda alguns documentos das vítimas. Depois puseram-se em fuga", disse a fonte, acrescentando, em seguida, que não "existem testemunhas".

Apesar das agressões, nenhuma das mulheres necessitou de receber assistência hospitalar.

O CM apurou ainda que as vítimas passaram a madrugada na casa de um conhecido e que não regressaram ao monte durante o dia de ontem. O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária.

ALTERNE LADRÕES ROUBO FORTIOS PORTALEGRE
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)