Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Ladrões levam 15 contadores

Além do equipamento para contar água, foi furtada maquinaria de uma arrecadação.
18 de Agosto de 2013 às 01:00
Assaltantes levaram dez contadores de água na primeira noite e cinco no segundo ataque
Assaltantes levaram dez contadores de água na primeira noite e cinco no segundo ataque FOTO: Natália Ferraz

Em duas noites consecutivas, ladrões de metal atacaram o sítio do Alto do Relógio, no concelho de Loulé. Os assaltantes levaram 15 contadores de água das habitações além de maquinaria que estava numa arrecadação.

O primeiro ataque ocorreu "na noite de quinta para sexta feira, e levaram dez contadores", contou ao CM um residente no sítio. O segundo foi na última madrugada, quando levaram cinco contadores das habitações no local, a poucos quilómetros da cidade de Loulé. Da arrecadação, onde arrombaram a porta, os ladrões "levaram um cortador, um maçarico e outras máquinas", explicou o mesmo morador do local. "O pessoal aqui está um bocado alarmado com os assaltos, ainda por cima, em duas noites de seguida", acrescentou.

Pelo material furtado, os ladrões pretenderiam recolher objetos metálicos que pudessem vender para sucatas. Um tipo de crime que, nos últimos meses, tinha sofrido uma redução na região do Algarve.

Ao CM, fonte do Comando da GNR na região confirmou os furtos dos con- tadores "e outro material, essencialmente metálico, em número total ainda por apurar", e acrescentou que já existem "alguns suspeitos referenciados".

Loulé contadores ladrões roubo Alto do Relógio
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)