Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Ladrões limpam cantina escolar

Toda a comida existente na cantina da Escola EB 1, nº 1 de Albufeira, na avenida do Ténis, foi furtada ao início da madrugada de ontem. Os bens alimentares foram recuperados numa casa devoluta, ocupada clandestinamente, a cerca de 50 metros da escola primária.
11 de Março de 2011 às 00:30
Furtaram cantina sem causar danos e levaram comida para casa ocupada nas imediações
Furtaram cantina sem causar danos e levaram comida para casa ocupada nas imediações FOTO: Miguel Veterano Júnior

A entrada na cantina escolar foi cirúrgica. "Cortaram os fios do alarme, por volta da meia-noite, e abriram a fechadura da porta sem a danificar", disse ao CM a coordenadora da escola. Os ladrões utilizaram um carrinho de mão da própria escola e levaram a totalidade dos bens alimentares existentes na cantina, que é gerida pela autarquia.

Um popular viu o movimento e alertou as autoridades. Uma patrulha da GNR chegou rapidamente e ainda viu os vultos de dois adultos a sair de uma casa devoluta próxima da escola. Dentro da casa foram encontrados todos os bens alimentares furtados na cantina. "Os enlatados e os consumíveis embalados foram devolvidos à cantina; os produtos já em descongelação foram entregues à cantina social", disse ao CM Desidério Silva, presidente da Câmara de Albufeira. E foi também assegurado almoço para os cerca de 200 alunos da escola.

Na casa devoluta havia dois quartos ocupados, roupa estendida, loiça lavada e muito lixo. Até luz estava puxada da vizinhança. O proprietário não ia lá há quatro meses.

LADRÕES ALBUFEIRA CANTINA ESCOLAR ALGARVE
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)