Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Ladrões matam idosa à pancada

Um homem e duas mulheres foram detidos pela Polícia Judiciária e ontem presentes a tribunal por suspeita de terem agredido uma idosa, 80 anos, que acabou por morrer, quando assaltaram a sua casa numa zona isolada em Catraia de S. Romão, Seia.
11 de Março de 2011 às 00:30
Os suspeitos foram ontem, ao início da tarde, presentes ao juiz de instrução no Tribunal de Seia
Os suspeitos foram ontem, ao início da tarde, presentes ao juiz de instrução no Tribunal de Seia FOTO: Nuno André Ferreira

Segundo o CM apurou, o crime ocorreu dia 6 de Janeiro, mas Maria de Jesus só foi encontrada por uma vizinha dez dias mais tarde. O corpo apresentava sinais de violência, pelo que desde a primeira hora se suspeitou de que tivesse sido agredida e abandonada, sem qualquer auxílio. Da casa desapareceram alguns bens e dinheiro da idosa.

As investigações duraram quase dois meses e os inspectores da PJ recolheram provas que os levaram até aos suspeitos – um homem e duas mulheres, com idades a rondar os 40 anos. O assalto que culminou com a morte de Maria de Jesus alarmou dezenas de pessoas idosas que vivem sozinhas no sopé da serra da Estrela.

Lurdes Rodrigues, de 82 anos, amiga e vizinha da vítima, foi das primeiras a dar conta da sua ausência, porque era a sua companhia. Vive aterrorizada porque também foi assaltada na véspera do último Natal. "Entraram-me de madrugada em casa e eu escondi-me. Levaram-me todo o dinheiro da reforma", conta ao CM a idosa, que vive "sozinha e em pânico". Os suspeitos estavam a ser ouvidos em tribunal ontem à noite.

LADRÕES TRIBUNAL SEIA IDOSO MORTE POLÍCIA JUDICIÁRIA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)