Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Ladrões roubam 150 mil € em ouro

Alvo de uma tentativa de assalto há um mês em Lisboa, Manuel Bessa, comerciante de ouro, mal queria acreditar quando, ontem de manhã, foi novamente atacado, desta vez à saída da sua casa, na rua do Liboso, em Gondomar. Armados com caçadeiras, três encapuzados atravessaram um carro à frente do Renault Mégane da vítima, de 40 anos, e obrigaram-na a entregar duas malas, com 150 mil euros em ouro. Fugiram sem deixar rasto.

13 de Janeiro de 2011 às 00:30
Assalto ocorreu ontem de manhã à porta da casa do ourives, na rua do Liboso, em Gondomar
Assalto ocorreu ontem de manhã à porta da casa do ourives, na rua do Liboso, em Gondomar FOTO: Diogo Pinto

"Ele sente-se perseguido. Em menos de um mês é surpreendido por ladrões. Prepararam-lhe uma emboscada e esperaram que saísse de casa", disse ao CM um amigo de Manuel.

O assalto ocorreu por volta das 09h45, altura em que Manuel Bessa, que comercializa ouro, estava a sair de casa para trabalhar. Mas, mal saiu da garagem, a vítima foi surpreendida por três encapuzados, que estavam armados com caçadeiras.

"Eles barraram-lhe a passagem. Dois deles saíram, apontaram as armas e obrigaram a entregar as malas com ouro. Ele não resistiu e entregou tudo o que tinha. Ficou muito assustado", contou o mesmo amigo.

Com o ouro em sua posse, os assaltantes entraram novamente na viatura, onde os esperava o cúmplice, e fugiram sem deixar rasto. As autoridades suspeitam de que o assalto terá sido cometido pelo mesmo grupo que nas últimas semanas efectuou vários assaltos a ourives e lojas de compra e venda de ouro na zona de Gondomar.

A GNR de Gondomar foi imediatamente alertada e esteve no local. O caso, no entanto, está a ser investigado pela Polícia Judiciária do Porto.

HOMEM ARMADO LEVA DINHEIRO DE LOJA EM ESPINHO

Um homem encapuzado e armado roubou ontem 1500 euros numa loja de compra e venda de ouro usado, na rua 19, em Espinho. Foi precisamente à porta daquele estabelecimento que, em 12 de Março do ano passado, a funcionária foi atacada e violada por um homem. O assalto ocorreu às 14h00, altura em que uma empregada se encontrava sozinha no estabelecimento. O ladrão entrou na loja e, sob ameaça de arma, obrigou a mulher a deitar-se no chão. Depois, roubou-lhe as chaves dos armários e levou todo o dinheiro. A PSP esteve no local e a PJ investiga.

gondomar ladrões ourivesaria gnr
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)