Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Ladrões roubam e vendem ouro

Dois grupos de assaltantes diferentes, mas com o mesmo modus operandi, foram apanhados em menos de 24 horas pela Divisão de Investigação Criminal do Porto. Os sete ladrões, com idades entre os 18 e os 49 anos, dedicavam--se a fazer assaltos por esticão e depois vendiam o ouro roubado em lojas de penhores. Foram apanhados e ontem presentes a tribunal. Um deles, um búlgaro que pertencia ao segundo grupo, ficou em prisão preventiva.
6 de Agosto de 2011 às 00:30
Assaltantes roubavam vítimas através do método de esticão no centro do Porto
Assaltantes roubavam vítimas através do método de esticão no centro do Porto FOTO: Getty Images

O primeiro grupo era constituído por quatro ladrões e foi apanhado anteontem no Bairro do Aleixo. Através do método de esticão, roubaram um fio a uma idosa, de 71 anos, na avenida da Boavista, no Porto. Fugiram e foram de imediato vender o ouro. Quando a PSP os deteve já não tinham o fio, nem parte do dinheiro em sua posse. São suspeitos de pelo menos mais de uma dezena de assaltos.

Já ontem de manhã a PSP deteve o segundo grupo, o búlgaro e dois lituanos, na rua de Santa Catarina, no Porto. Durante semanas, o trio dedicou-se a assaltos por esticão e também furtos em residências. Vendiam depois o ouro na casa de penhores Ouro Gaia.

OURO ASSALTO ESTICÃO PORTO PSP
Ver comentários