Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Ladrões roubam gasóleo à Câmara

A existência de videovigilância e a presença de um guarda-nocturno não impediram o furto de combustível dos armazéns da Câmara de Albufeira, situados junto ao cemitério novo da cidade. Os ladrões cortaram uma vedação para se introduzirem no espaço onde se encontram estacionadas as viaturas da autarquia, nomeadamente veículos pesados. O crime terá sido cometido na madrugada de sexta-feira, mas, por ser feriado, não foi imediatamente detectado.
9 de Abril de 2012 às 01:00
Câmara de Albufeira foi alvo de ladrões de combustível, que terão levado mais de 100 litros
Câmara de Albufeira foi alvo de ladrões de combustível, que terão levado mais de 100 litros FOTO: direitos reservados

"Escolheram uma zona menos iluminada, situada nas traseiras dos armazéns, para fazer um buraco na rede, provavelmente já com o propósito de evitar a detecção através do sistema de videovigilância", explicou ao CM fonte da autarquia. Os assaltantes podiam ter tentado furtar o combustível que está num reservatório, que serve para abastecimento dos veículos, mas optaram por retirar o gasóleo que já se encontrava nos depósitos de dois camiões. Terão sido levados mais de 100 litros.

Tudo indica que, depois, carregados com o combustível, os assaltantes tenham fugido pelo local por onde tinham entrado. Ninguém se apercebeu de nada.

"Vamos levantar um inquérito com o objectivo de apurar tudo o que se passou, além de comunicarmos o caso às autoridades para que seja investigado", referiu ao CM José Carlos Rolo, vice--presidente da Câmara de Albufeira. O mesmo responsável adiantou que serão igualmente tomadas medidas para tentar evitar que este tipo de ocorrências suceda no futuro.

CÂMARA ALBUFEIRA LADRÕES GASÓLEO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)