Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Ladrões em fuga sofrem acidente

Os dois suspeitos foram surpreendidos pela GNR depois de terem assaltado um snack-bar.
Ana Palma 28 de Março de 2015 às 16:43
Suspeitos foram detidos pela GNR de Silves, que apreendeu material furtado
Suspeitos foram detidos pela GNR de Silves, que apreendeu material furtado FOTO: Francisco Manuel
Num carro roubado horas antes, os dois homens, de 26 e 31 anos, dirigiram-se, na madrugada de ontem, a um snack-bar em Silves que tinham decidido assaltar. Pelas 03h30, atacaram o espaço, mas foram surpreendidos por militares do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Silves. Acabaram detidos após perseguição.

Segundo o CM apurou junto de fonte da GNR na região, os dois suspeitos foram detetados pelos militares na rua Samora Barros, no interior da viatura, já depois do assalto. "Perante a presença da patrulha, o veículo suspeito encetou fuga a alta velocidade, desobedecendo à ordem de paragem" dos guardas, esclareceu.

Na fuga, os dois suspeitos seguiram pela EN124, em direção a Odelouca. Acabaram por se despistar próximo do Falacho, onde foram intercetados pelos militares. "Ainda se encontravam com as luvas calçadas e no banco de trás do veículo transportavam um LCD, furtado do estabelecimento, adiantou a fonte da GNR. Os militares apreenderam ainda uma máquina de brindes, nove relógios e 91 euros, bem como uma gazua, luvas e um gorro usados em furtos. Os detidos já têm antecedentes criminais por furtos e tráfico de droga. Um ficou em prisão preventiva e o outro sujeito a apresentações diárias.

Silves Núcleo de Investigação Criminal GNR EN124 crime lei e justiça polícia ladrões fuga acidente assalto
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)