Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Laje de obra cai e faz 4 feridos

A queda de uma laje num estaleiro de obras na Freguesia do Forte da Casa, em Vila Franca de Xira, provocou ontem de manhã quatro feridos graves. Um deles foi mesmo transferido para o Hospital Santa Maria, em Lisboa.
21 de Abril de 2009 às 00:30
Depois do acidente que ocorreu a meio da manhã, a obra foi de imediato parada até ao final do dia
Depois do acidente que ocorreu a meio da manhã, a obra foi de imediato parada até ao final do dia FOTO: Sèrgio Lemos

O acidente deu-se a meio da manhã, nos antigos estaleiros da empresa JB Fernandes, durante uma operação de montagem de armazéns. Joana Salvada, uma das arquitectas da obra, lamentou ao CM o sucedido, dizendo tratar-se de um caso pontual, sem, no entanto, adiantar as causas do acidente. "São trabalhadores que já estão connosco há muito tempo. Temos acompanhado o seu estado de saúde e vamos agora averiguar o que realmente se passou", referiu.

Na altura do desabamento estavam dezenas de trabalhadores da empresa próximo do local, mas só os quatro foram atingidos. A obra foi de imediato suspensa até ao final do dia de ontem.

O ferido mais grave, de 40 anos, teve um agravamento do seu estado de saúde, que obrigou a que fosse evacuado para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa. O homem chegou ventilado e permanecia ontem à noite no Serviço de Observações.

Os outros três feridos foram levados para o Hospital de Vila Franca de Xira.

Na operação de socorro estiveram envolvidos bombeiros de Alverca, Póvoa de Santa Iria e Vialonga, bem como o INEM.

Ver comentários